Os benefícios do consumo moderado de álcool para a saúde do coração, o controle do stress e, enfim, para uma vida mais longa vêm sendo repetidos à exaustão desde a década de 70.
À lista de melhorias oferecidas por alguns goles de vinho no almoço ou uma dose de uísque depois de um dia exaustivo de trabalho, pesquisadores da Universidade de Ciência e Tecnologia da Noruega acabam de incluir um novo item: a incidência de depressão é menor entre homens e mulheres que bebem com parcimônia.
Publicado na revista científica Addiction, o trabalho avaliou os hábitos alcoólicos de 38 000 pessoas durante duas semanas. Em seguida, fez-se o cruzamento dessas informações com a incidência de sintomas depressivos naquele mesmo grupo de pessoas.
A conclusão foi que a probabilidade de alguém que nunca bebe nada sofrer de depressão é 50% maior do que a de alguém que bebe com moderação.
Fonte: veja.com.
Apesar da revista Veja ser de grande credibilidade, assim como sua versão online, a veja.com, compare outros artigos relacionados a consumo de alcoól e depressão:
1-Consumo Moderado de álcool pode ser bom para o cérebro - texto em inglês sobre estudo que mostra os benefícios da bebida alcoólica para pessoas com Mal de Alzheimer.
2-Álcool deixa a depressão ainda pior - texto em inglês que fala sobre as complicações que o consumo de bebidas alcoólicas pode trazer para pessoas com depressão.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário