Para pessoas com casos leves de depressão, pílulas "de mentirinha" podem ser tão eficientes quanto os antidepressivos, é o que sugere um novo estudo.
O estudo confirmou que os antidepressivos são bem melhores que as pílulas "de mentirinha", ou placebo, em pessoas com depressão grave, mas os pesquisadores encontraram poucas evidências de que os psicotrópicos são mais eficientes que placebo em pessoas com sintomas de depressão leve.
As descobertas não provam que os antidepressivos não funcionam... apenas que a maioria dos efeitos dos psicotrópicos em pessoas com depressão leve podem ser atribuídos ao efeito placebo.
As implicações do novo estudo para o tratamento diário da depressão pode se limitar, no entanto, porque os pesquisadores só verificaram dois antidepressivos, Paroxetine (Paxil) e imipramine (Tofranil), um antigo antidepressivo conhecido como tricíclico. Os antidepressivos novos e mais potentes poderiam ter produzido um resultado diferente, diz o Dr. David Hellerstein, um psiquiatra pesquisador do Instituto Psiquiátrico de Nova York(New York State Psychiatric Institute).
Ver notícia completa em inglês no CNN.COM.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A depressão assintomática é uma doença mental grave que pode ser mais prevalente do que anteriormente se supunha. Neste artigo, apresentamos a hipótese de que os pacientes que se sentem assim também devem ser tratados como doentes mentais.
A Depressão Assintomática: uma epidemia oculta e vasto mercado inexplorado
Instituto Bonkers por Quase Genuíno Investigação
www.bonkersinstitute.org
Postar um comentário